{"id":1814,"date":"2020-03-16T15:29:42","date_gmt":"2020-03-16T18:29:42","guid":{"rendered":"https:\/\/hivecon.site.contabilit.com.br\/2020\/03\/16\/aprenda-por-onde-comecar-a-analise-do-mercado-onde-sua-empresa-esta-inserida\/"},"modified":"2020-03-16T15:29:42","modified_gmt":"2020-03-16T18:29:42","slug":"aprenda-por-onde-comecar-a-analise-do-mercado-onde-sua-empresa-esta-inserida","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/hivecon.com.br\/2020\/03\/16\/aprenda-por-onde-comecar-a-analise-do-mercado-onde-sua-empresa-esta-inserida\/","title":{"rendered":"Aprenda por onde come\u00e7ar a an\u00e1lise do mercado onde sua empresa est\u00e1 inserida"},"content":{"rendered":"
Desenvolver a an\u00e1lise de mercado no ambiente no qual a sua empresa est\u00e1 inserida \u00e9 fundamental para garantir que ela conhe\u00e7a a realidade que est\u00e1 enfrentando e, com base nisso, pense em solu\u00e7\u00f5es que fa\u00e7am com que se destaque no mercado, vencendo a concorr\u00eancia.<\/p>\n
Ciente de que muitos gestores t\u00eam dificuldade com rela\u00e7\u00e3o \u00e0 elabora\u00e7\u00e3o da an\u00e1lise de mercado, n\u00e3o sabendo por onde come\u00e7ar, montamos este conte\u00fado para apresentar algumas dicas quem pode ajud\u00e1-lo. Confira:<\/p>\n
No geral, podemos dizer que uma boa an\u00e1lise de mercado envolve avaliar os principais fatores que podem, direta ou indiretamente, influenciar os seus neg\u00f3cios.<\/p>\n
Analisar cada fator que pode influenciar o seu neg\u00f3cio garante ao seu empreendimento uma vis\u00e3o hol\u00edstica em rela\u00e7\u00e3o ao mercado ou setor que atua. Veja quais fatores voc\u00ea precisa levar em conta nesse processo:<\/p>\n
S\u00e3o os consumidores a base de um neg\u00f3cio. Isso por um motivo muito simples: s\u00e3o eles que geram a receita da empresa, fazendo com que se desenvolva, desde que, \u00e9 claro, invista de forma inteligente o seu capital.<\/p>\n
Assim sendo, podemos dizer que esse \u00e9 um fator que pode influenciar os neg\u00f3cios de uma empresa.<\/p>\n
Analisar o mercado \u00e9 tamb\u00e9m analisar o seu consumidor, definindo quem \u00e9:<\/p>\n
– Idade;<\/p>\n
– Escolaridade;<\/p>\n
– Ocupa\u00e7\u00e3o profissional;<\/p>\n
– Entre outras informa\u00e7\u00f5es que contribuam para que forme o perfil do seu cliente ou potencial cliente.<\/p>\n
Uma forma de definir o perfil do seu consumidor, ou potencial consumidor, \u00e9 criando uma persona, que \u00e9 um perfil fict\u00edcio, o qual pode ser utilizado pela sua marca no processo de elabora\u00e7\u00e3o de estrat\u00e9gias de relacionamento, comunica\u00e7\u00e3o e Marketing.<\/p>\n
Uma boa an\u00e1lise de mercado tamb\u00e9m considera a concorr\u00eancia. Na verdade, esse \u00e9 o principal fator que deve ser observado na an\u00e1lise de mercado.<\/p>\n
Analisar a concorr\u00eancia \u00e9 uma forma de verificar, por exemplo, quantas empresas existem, que fornecem as mesmas solu\u00e7\u00f5es que voc\u00ea, no local onde a sua atua.<\/p>\n
Al\u00e9m disso, deve-se tamb\u00e9m considerar o comportamento da concorr\u00eancia no mercado, como a\u00e7\u00f5es adotadas, estrat\u00e9gias e quaisquer outras informa\u00e7\u00f5es que possam ajudar a sua organiza\u00e7\u00e3o a melhor se destacar.<\/p>\n
Muitas vezes, quando analisamos a concorr\u00eancia, sa\u00edmos desse processo com diversas ideias criativas e inovadoras, capazes de garantir o destaque da marca.<\/p>\n
O fornecedor \u00e9 uma pe\u00e7a-chave no processo de funcionamento de uma empresa, considerando o papel que desempenha, no que diz respeito ao suprimento de mercadorias.<\/p>\n
Assim sendo, na an\u00e1lise de mercado, considere fazer um levantamento de fornecedores, com o objetivo de encontrar os melhores pre\u00e7os e produtos.<\/p>\n
\u00c9 uma forma inteligente de levar o melhor produto por um pre\u00e7o diferenciado.<\/p>\n
Agora que sabe como ou por onde iniciar uma boa an\u00e1lise de mercado na \u00e1rea em que a sua empresa atua, coloque as nossas dicas em pr\u00e1tica, e veja como a sua organiza\u00e7\u00e3o poder\u00e1 se desenvolver mais.<\/p>\n
Para ler outros conte\u00fados como este, n\u00e3o deixe de acessar nosso blog. Combinado? Estamos sempre compartilhando artigos que podem enriquecer mais os seus conhecimentos.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Desenvolver a an\u00e1lise de mercado no ambiente no qual a sua empresa est\u00e1 inserida \u00e9 fundamental para garantir que ela conhe\u00e7a a realidade que est\u00e1 enfrentando e, com base nisso, pense em solu\u00e7\u00f5es que fa\u00e7am com que se destaque no mercado, vencendo a concorr\u00eancia. Ciente de que muitos gestores t\u00eam dificuldade com rela\u00e7\u00e3o \u00e0 elabora\u00e7\u00e3o […]<\/p>\n","protected":false},"author":4,"featured_media":1815,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-1814","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-dicas-e-noticias-contabil"],"yoast_head":"\n